sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O livro e os copinhos comestíveis ... que delicia...


Eu adoro idéias criativas ...

Li que em 2010 uma empresa americana desenvolveu uma linha de copos de drink comestíveis feitos com ingredientes vegetais ( copos Loliware). Foram comercializados em 5 cores e sabores diferentes. De textura macia e fácil de morder, os copinhos tem sabores intensos e foram feitos com pectina natural e caldo de cana evaporado. Humm... já pensou que delícia - você toma a sua caipirinha preferida e ainda come o copinho!


Mais recentemente uma empresa de design alemã chamada KOREFE criou um livro comestível de massa fresca para lasanha. 

Edição especial para a Editora Gerstenberg-Verlag. Achei demais e fui atrás da KOREFE para ver o tal livro e encontrei as fotos. 

É uma edição única apenas para clientes mais do que especiais. 

Um livro caprichadinho feito em folhas de massa leve que se transformam em uma deliciosa lasanha.  A criatividade é sem limites numa embalagem muito bonita.



Isso me lembra Monteiro Lobato e seus livros. Um deles ( A Reforma da Natureza - 1939) a Emilia tem a idéia de fazer um livro comestível onde cada página tinha um sabor diferente: sopa, assado, arroz, tutu de feijão com torresmo e por ai vai -  numa interminável listinha gastronômica. 

Na cabecinha da Emília, aliás na cabeça extraordinária de Monteiro Lobato,  nada de papel e sim folhas feitas de trigo e bem temperadas. O leitor lia e degustava. Diga-se de passagem ... que delicia né se pudesse ser real...hummm.

Au revoir!
Pepina Maria


Um comentário:

  1. Muito legal! Fica aí a dica de copo + livro comestível para alimentar a cultura de qualquer pessoa. rs. Abraços, André.

    ResponderExcluir